Ministério do Esporte divulga novas imagens aéreas das obras do Parque Olímpico no Rio de Janeiro

g478756

O Ministério do Esporte divulgou novas imagens aéreas que mostram o andamento das obras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. As fotos captadas no fim de abril e início de maio revelam a evolução da construção das instalações em Deodoro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e na Vila dos Atletas.

Em Deodoro, as imagens mostram os serviços de fundação e de construção das primeiras estruturas do Parque Radical e de acabamento do Centro Nacional de Tiro Esportivo, cujo edifício já foi construído. Também é possível ver os trabalhos de fundação do Complexo Esportivo de Deodoro, do Centro Aquático do Pentatlo Moderno e do Centro Nacional de Hipismo, que já tem as arquibancadas instaladas.

As fotos tiradas na Barra revelam a construção da estrutura do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos; da Arena Olímpica do Rio, cuja cobertura já foi instalada; e das Arenas Cariocas 1, 2 e 3, das quais duas já estão cobertas e a terceira se prepara para receber a estrutura final. O Centro Olímpico de Handebol também já foi coberto, enquanto o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo recebem a estrutura das arquibancadas.

Na última semana, em reunião com o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e os representantes do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a presidente Dilma Rousseff se mostrou satisfeita com o andamento das obras e declarou que a construção do Parque Olímpico está em dia.

“Os Jogos Olímpicos têm um papel importantíssimo, que é colocar o Brasil diante de todo o mundo. Temos de mostrar este país, através da organização, da qualidade que dermos para a segurança, a garantia dessa beleza que é o Parque Olímpico, que está em construção perfeitamente em dia”, afirmou a presidenta, que assumiu o compromisso de visitar sistematicamente as obras ao longo dos próximos meses.

Fonte: Infraestrutura urbana