Vídeo mostra os 11 anos das obras do One World Trade Center, em Nova York

wwc

Um vídeo de aproximadamente dois minutos, composto por 30 mil fotografias de Benjamin Rosamond em time-lapse, mostra os 11 anos das obras de construção do One World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, localizado no terreno onde ficavam as Torres Gêmeas, derrubadas por um atentado em setembro de 2001. O projeto é do escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM).

No fim de maio, foi inaugurado o mirante do edifício, situado a 381,25 metros de altura nos 100º, 101º e 102º andares – a torre tem 541 metros de altura e 104 andares no total. Para acessar esse espaço, a ThyssenKrupp instalou cinco elevadores especiais, entre os outros 71 equipamentos, que são considerados os mais rápidos do continente Americano. Com velocidade de 37 km por hora, os equipamentos chegam ao 102º andar em apenas um minuto.

As cabines também possuem tecnologias que reduzem as oscilações da cabina em prédios altos, proporcionando movimentações confortáveis aos passageiros; carenagem de alumínio aerodinâmico, semelhante ao spoiler de um carro de corrida, que desvia o ar e aumenta a aerodinâmica dos elevadores; e com amortecimento acústico ao longo das cabinas e portas.

Vale lembrar que o One World Trade Center, que é o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental, tem base de 60 m² construída em concreto com revestimento de painéis de vidro blindado. Em sequência à base de concreto, a torre foi construída com estrutura metálica e cada peça de vidro do revestimento tem a mesma altura de um pavimento.

Confira no link!

Fonte: Téchne